Turismo

Porto é finalista em duas categorias mundiais dos World Travel Awards 2022

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_se_catedral_porto_01.JPG

Filipa Brito

O Porto está na corrida a dois prémios mundiais dos World Travel Awards 2022, os prémios conhecidos como os “óscares” do turismo. Depois de ter sido eleito Melhor Destino de Cidade da Europa 2022, o Porto integra agora os finalistas para os prémios mundiais nas categorias “World's Leading City Destination” e “World's Leading Heritage City Destination”.

As votações nas categorias mundiais dos World Travel Awards decorrem online até 20 de outubro e os vencedores serão conhecidos na gala final, em Omã, a 11 de novembro.

Na final desta competição mundial, o Porto tem a possibilidade de obter o mais alto reconhecimento global em viagens e turismo, nas categorias “Melhor Destino de Cidade do Mundo” e “Melhor Destino de Cidade Patrimonial do Mundo”, uma distinção ímpar na indústria.

Recorde-se que no dia 1 de outubro, o Porto foi distinguido como o Melhor Destino de Cidade da Europa 2022, na competição continental dos World Travel Awards, um galardão que colocou novamente a cidade na elite dos melhores destinos europeus, superando a concorrência de cidades como Amesterdão, Barcelona, Berlim, Genebra, Lisboa, Londres, Lyon, Roma, Veneza e Viena.

Os World Travel Awards são uma iniciativa global que reconhece e premeia a excelência em viagens e turismo com base na votação de profissionais da indústria de viagens, comunicação social e consumidores de todo o mundo.