Fotogalerias Porto.

Cidade em flor: 93 mil tulipas voltam a colorir vários espaços verdes

Jardins, praças e canteiros alegram, por estes dias, a cidade com um verdadeiro espetáculo de cor, com cerca de 93 mil tulipas de várias tonalidades. O Jardim de São Lázaro, o Jardim Émile David, no Palácio de Cristal, e o Jardim do Passeio Alegre são alguns dos espaços verdes que, graças ao trabalho invisível dos recoletores municipais, não escapam aos olhares de quem por ali passa, numa invocação antecipada da estação primaveril.

Mercado de Natal do Porto

O Mercado de Natal do Porto na Praça da Batalha e várias feiras e eventos natalícios apresentam-se um pouco por toda a cidade: são várias as propostas que prometem, mesmo num ano atípico, devolver ao mês de dezembro alguma da magia tão característica desta época festiva, enquanto encontra presentes únicos e originais e apoia os pequenos produtores e artesãos.

“Desporto no Bairro”: o sonho tornado realidade

O espetáculo de encerramento da primeira edição do programa municipal “Desporto no Bairro” encheu de cor e movimento o palco do Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. Com idades compreendidas entre os 5 e os 19 anos, os 35 jovens finalistas, oriundos dos oito bairros intervencionados, estiveram lado a lado com alguns dos melhores b-boys do mundo e mostraram tudo o que aprenderam nestes últimos três meses.

Apesar da pandemia, o Porto irradia Luz

Compras de Natal no comércio de rua são feitas com muita luz, segurança e vales de desconto.

Instantes

Instantâneos na cidade

Feira do Livro do Porto 2020

Em tempo de pandemia, a Feira do Livro de 2020 foi um exemplo de sucesso na forma como se soube reinventar para garantir aos seus participantes um evento eclético, de enorme qualidade, num ambiente de total segurança.

Noite de São João em ano de Pandemia

Esta noite, o Porto fechou-se para festejar o São João. De uma forma arrepiante, a cidade deu um exemplo solidário de civismo. Porque acredita no futuro, é capaz de sacrificar o seu presente. Esta não é uma cidade qualquer. Aqui, cerramos os dentes, fazemos das tripas coração. Somos assim. Ponto.