Fotogalerias Porto.

Espetáculo TODOS levou a arte de jovens ao palco do Coliseu

Dezasseis jovens oriundos dos bairros municipais do Cerco e da Pasteleira subiram ao palco do Coliseu do Porto Ageas para apresentar TODOS. O espetáculo, com direção técnica de Isabel de Barros e Max Oliveira, assinalou o encerramento das atividades promovidas pela Domus Social no âmbito do programa AIIA – Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, apoiado pelo Município do Porto.

Festival WOMEX despede-se do Porto após cinco dias de grande comunhão musical

A edição 2021 do festival de músicas do mundo WOMEX despediu-se da cidade do Porto. O Teatro Rivoli foi o palco escolhido para acolher a sessão de encerramento, pontuada pela entrega dos WOMEX Awards.

Pérgola da Foz recupera aura de outros tempos

A Pérgola da Foz, uma das mais emblemáticas construções da frente atlântica da cidade do Porto, foi objeto de intervenção de restauro por parte do Município. Este equipamento apresentava um elevado grau de degradação e a empreitada visou a reparação de toda a estrutura em betão e do varandim. Foi também intervencionada a balaustrada envolvente, rampas e escadas de acesso às praias, desde o Jardim dos Ingleses até à Esplanada do Molhe.

Já arrancou a obra do antigo Matadouro de Campanhã

Já arrancou a obra no antigo Matadouro de Campanhã

Paredes que contam histórias: a arte urbana está viva nas ruas da cidade

A arte urbana continua à espreita nas ruas, em várias paredes e muros da cidade que acolhem desenhos com diferentes histórias para contar.

Terminal Intermodal de Campanhã

O vasto manto verde, qual prado circundado de aço e betão, ainda só cabe na imaginação dos olhares que ali repousam. Mas na fotografia já cabe, isso sim, a moldura de uma nova cidade que se constrói a oriente. Do Terminal Intermodal de Campanhã avista-se o Parque da Corujeira, o terreno do Monte da Bela, a Quinta do Mitra, e ali muito perto também está o Matadouro.

Cidade em flor: 93 mil tulipas voltam a colorir vários espaços verdes

Jardins, praças e canteiros alegram, por estes dias, a cidade com um verdadeiro espetáculo de cor, com cerca de 93 mil tulipas de várias tonalidades. O Jardim de São Lázaro, o Jardim Émile David, no Palácio de Cristal, e o Jardim do Passeio Alegre são alguns dos espaços verdes que, graças ao trabalho invisível dos recoletores municipais, não escapam aos olhares de quem por ali passa, numa invocação antecipada da estação primaveril.