Vídeos Porto.

Natureza a Brincar: Episódio 5, Manjerico com Cheiro a mar

Novo episódio do programa Natureza a Brinca fala sobre o Manjerico com cheiro a mar.

Executivo reconduz Luís Osório como representante da Câmara na Casa da Música

O Executivo Municipal aprovou esta manhã, por voto secreto, renovar a designação de Luís Osório, deputado municipal do PSD, como representante do Município do Porto e da Área Metropolitana do Porto no conselho de administração da Casa da Música.

Porto na linha da frente no apoio à integração das comunidades migrantes.

Desenvolvido pela Câmara do Porto em parceria com o Alto Comissariado para as Migrações, a ANJE, a Associação Seiva, o Cesae Digital, a EAPN - Rede Europeia Anti-Pobreza e o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Inaugurado Campus Paulo Cunha e Silva

Oferece, exatamente, 900m2. Na antiga Escola Básica José Gomes Ferreira, as salas de aula deram lugar a estúdios para criação ou ensaio, as salas de professores viraram quartos e até os antigos campos desportivos passam agora a servir a comunidade artística da cidade. O Campus Paulo Cunha e Silva é o novo centro de residências para as artes performativas e está de portas abertas.

Mediadores Municipais e Interculturais ajudam na integração das comunidades Ciganas.

A interculturalidade é, cada vez menos, uma palavra desconhecida para os mais novos. Na escola, no recreio e nas brincadeiras na rua, partilham a cidade com crianças e jovens de diferentes culturas e percebem a riqueza que atenua as diferenças entre ciganos e não ciganos. Este é o trabalho que o Município do Porto tem desenvolvido desde 2019 através do projeto de Mediadores Municipais e Interculturais, inserido no Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) e em articulação com o Alto

Museu Soares dos Reis recebe exposição "Otre Monde" | Porto Design Biennale

Aqui se encontra a exposição “Autre”, que representa uma parte da oferta programada pelos curadores Sam Baron e Caroline Naphegyi, na celebração da França enquanto país convidado desta edição da PDB.

Inaugurado o Museu da Matéria Viva | Porto Design Biennale 2021

Nas palavras do presidente da Câmara do Porto, a realização da PDB é duplamente importante: porque “se torna necessário propor uma nova ética de existência que harmonize a responsabilidade e a felicidade”, mas também “pela forma como o evento se adaptou ao contexto presente, pelas parcerias que convocou, pela escala que tomou, pela reinvenção de formatos que adotou e pelos discursos que propõe”. “Em tempos de autoridade radical, uma bienal radical”, lançou Rui Moreira, para “voltarmos, enfim, a