Vídeos Porto.

Plano de logística urbana sustentável aprovado pela Assembleia Municipal

Plano de logística urbana sustentável aprovado pela Assembleia Municipal

Autoridades Metropolitanas Europeias assumem compromisso de ser verdes, inteligentes e resilientes

Representantes de diversas áreas metropolitanas juntaram-se na Alfândega do Porto para debater a recuperação financeira pós-Covid-19 e a transição para cidades mais sustentáveis e inteligentes. Da sexta edição do Fórum das Autoridades Metropolitanas Europeias saiu a Declaração Política do Porto que assume o objetivo de “Impulsionar Áreas Metropolitanas Neutras para o Clima: Verde, Inteligente e Resiliente”.

Espetáculo TODOS | "Todos diferentes mas todos iguais"

Espetáculo TODOS | "Todos diferentes mas todos iguais"

Câmara do Porto homenageia atletas da cidade medalhados no Euro TriGames

A entrega do troféu do município aos sete atletas que representam clubes da cidade do Porto e que participaram, com honrosas prestações, no campeonato que, este ano, decorreu em Ferrara, Itália, de 4 a 10 de outubro, visa reconhecer o sua determinação, esforço e dedicação ao desporto.

Estudo encomendado à Universidade do Minho conclui que a descentralização acarreta défice elevado

O Município do Porto encomendou um estudo à Universidade do Minho sobre o processo de descentralização, que conclui que a transferência de competências do Estado Central para as autarquias é desajustada face ao custo real das tarefas a assumir.

Encerramento da Feira do Cerco no final do ano dará origem à futura Feira de Campanhã

O encerramento definitivo da Feira do Cerco foi aprovado na Reunião de Executivo desta segunda-feira, com o compromisso de que surgirá uma nova Feira de Campanhã, a ser instalada num espaço criado para o efeito.

Obras da Metro: peça a peça, um puzzle vai ganhar forma na Praça da Liberdade

Os trabalhos preparatórios para a construção da futura estação S. Bento/Liberdade, da Linha Rosa do Metro do Porto, já são evidentes na Praça da Liberdade. A empreitada está prestes a entrar numa nova fase, que vai implicar o corte ao trânsito da Rua dos Clérigos, a partir de quarta-feira, 10 de novembro, por um período de 13 meses.