Vídeos Porto.

Campeões nacionais voltam ao lugar das emoções: a varanda da Invicta

Quatro anos depois, a varanda do Município voltou a abrir-se para partilhar com a cidade a taça dos campeões nacionais. No final do jogo da última jornada, no Estádio do Dragão, frente ao Estoril Praia, repôs-se a tradição e a festa do Futebol Clube do Porto rumou ao coração da Invicta: a Avenida dos Aliados.

450 alunos e professores dão o exemplo e deixam praias do Porto mais limpas

Com a época balnear quase a abrir na cidade do Porto, 450 alunos e professores de dez escolas passaram todo o dia de terça-feira a dar o exemplo: recolher todo o lixo espalhado nas praias.

"O Futuro da Europa" | Conferência

Durante cerca de um ano, as instituições europeias desafiaram os cidadãos a debater e apresentar ideias para o velho continente. Os eventos da Conferência sobre o Futuro da Europa terminaram este sábado, em Serralves, e contaram com a participação do presidente da Câmara do Porto e do primeiro-ministro. Agora caberá ao Parlamento, ao Conselho e à Comissão Europeia pôr em prática aquela que é a vontade dos europeus.

Operação de limpeza Porto Ambiente no Cortejo

Operação de limpeza Porto Ambiente no Cortejo

Cortejo Académico regressa às ruas do Porto

A tradicional celebração dos estudantes da academia do Porto voltou a realizar-se após um período de interregno devido à pandemia. Dois anos que pareceram “uma eternidade”, e que reforçaram as emoções no cortejo da Queima das Fitas.

Município lança projeto piloto para ajudar entrada dos jovens no mercado de trabalho

O Município do Porto vai dar início a um programa de imersão de jovens no mercado de trabalho. Aprovada na reunião de Executivo desta segunda-feira, a estratégia atribui um apoio de 75 mil euros para a criação de estágios de verão, em diversas entidades, para pessoas entre os 16 e os 21 anos de idade.

Executivo aprova alteração orçamental para acomodar descentralização na Educação

De forma a acomodar os impactos da descentralização na área da Educação, o Executivo municipal aprovou, na reunião pública desta segunda-feira, uma alteração ao Orçamento. “A via negocial esgotou-se”, frisou o presidente da Câmara do Porto, contestando a disparidade de valores atribuídos aos municípios e à Parque Escolar para a manutenção do edificado.