Vídeos Porto.

Município lidera pelo exemplo compromisso comum do Pacto do Porto para o Clima

São 183 assinaturas com um compromisso comum a partir de agora: a defesa do presente e do futuro do planeta no que às alterações climáticas diz respeito. O Pacto do Porto para o Clima, que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, foi oficialmente lançado na tarde desta sexta-feira, na Casa do Roseiral. Numa cerimónia onde esteve também o ministro do Ambiente e da Ação Climática, o Município do Porto assumiu a liderança pelo exemplo.

Regresso ao Bolhão com milhares e ao som das baladas de Pedro Abrunhosa

O fim de tarde soalheiro trouxe milhares de pessoas ao Mercado do Bolhão. Afinal, a festa de abertura do renovado espaço, que começou bem cedo, às 8 horas, com a abertura das portas pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e continuou ao longo do dia com um constante vaivém de visitantes, acabaria com uma surpresa: um miniconcerto de Pedro Abrunhosa.

Comerciantes e visitantes felizes com regresso do Mercado do Bolhão

O mapa afetivo do renovado Mercado do Bolhão inclui uma Rua do Encontro, que desemboca na Rua da Alegria, e uma Rua dos Abraços, que conduz até à Rua da Saudade. O dia de reabertura foi um dia de reencontros, numa espécie de viagem pelo tempo até às memórias mais ou menos distantes do histórico mercado.

Sino volta a tocar no Mercado do Bolhão

O som do sino ouve-se para dar início à atividade, mas, à quantidade de pessoas que esperavam por este momento, quase seria desnecessário avisar. Já toda a cidade sabe: o Mercado do Bolhão está, novamente, de portas e coração aberto. A partir de hoje, volta a fazer-se o que sempre se fez no Bolhão: tradição.

Mercado do Bolhão inaugura amanhã

A hora está a chegar. O Mercado do Bolhão vai reabrir os seus portões à cidade do Porto, esta quinta-feira, após mais de quatro anos de obras de renovação. Com a sua alma de sempre, mas também com novidades e, sobretudo, com quem lhe dá vida todos os dias: os seus comerciantes.

Assembleia Municipal aprova manutenção do IMI em 0,324% e aumento em 30% para prédios degradados.

A taxa de participação variável do Município no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) na cidade do Porto vai sofrer uma redução de 20%, fixando-se em 4% relativamente aos rendimentos de 2023, enquanto o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) se manterá em 0,324% para os prédios urbanos, majorando em 30% os prédios degradados.

European Innovation Academy reúne mais de 500 participantes de todo o mundo no Porto

Porto foi anfitrião do maior evento académico de empreendedorismo digital do mundo, que decorreu nas Faculdades de Engenharia (FEUP) e de Economia (FEP) da Universidade do Porto: a European Innovation Academy (EIA). Mais de 500 estudantes universitários – provenientes das melhores universidades americanas, asiáticas e europeias – estiveram a participar neste programa de empreendedorismo imersivo, que visa potenciar a criação de novas ideias de negócio entre os participantes.