Educação

Dia Nacional da Educação de Surdos e da Juventude Surda comemorado no Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Mais de 600 alunos surdos de escolas de todo o país, continente e ilhas, e uma escola de Madrid, participaram no Dia Nacional da Educação de Surdos e da Juventude Surda organizado pelo Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade, no Porto. Um evento festivo, com muita cor, alegria, dança e música.

Foram inúmeras as atividades pedagógicas e lúdicas e inclusivas que decorreram na Escola Secundária Eugénio de Andrade, tais como "vólei às cegas", "rio de crocodilos" ou "virado do avesso".

Presente na iniciativa, o vereador da Educação destacou o trabalho exemplar do Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade. Um agrupamento de referência para a educação bilingue de alunos surdos, com 45 anos de história e reconhecimento público do trabalho que desenvolve com estes jovens e as suas famílias. Fernando Paulo dirigiu também uma palavra especial de reconhecimento e gratidão aos professores, técnicos e demais profissionais, pelo trabalho inestimável para uma escola inclusiva.

Marcaram ainda presença neste evento, e para além do diretor do Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade, Emídio Isaías, o diretor-geral de estabelecimentos escolares, João Gonçalves, e o presidente da Junta de Freguesia de Paranhos, Miguel Seabra.