Turismo

Porto eleito Melhor Destino de Cidade da Europa 2022

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

O Porto foi eleito Melhor Destino de Cidade da Europa 2022, durante a 29.ª edição do World Travel Awards (WTA), cerimónia que decorreu ontem à noite, em Palma de Maiorca (Espanha). O galardão, que coloca novamente a cidade na elite dos melhores destinos europeus, foi recebido pela vereadora do Turismo e Internacionalização, Catarina Santos Cunha.

Nesta categoria, o Porto concorreu ao lado de cidades como Amesterdão, Barcelona, Berlim, Genebra, Lisboa, Londres, Lyon, Roma, Veneza e Viena.

O Porto concorria também a Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana, Melhor Destino Cultural Europeu e Melhor Destino Europeu Metropolitano à Beira-Mar.

Os World Travel Awards cobrem todo o espectro da indústria de viagens e turismo, desde hotéis, resorts e destinos a companhias aéreas e operadoras de turismo de todo o mundo, sendo reconhecidos globalmente como marca de excelência. Foi fundado em 1993 e vai já na 29.ª edição. Todos os anos percorre o mundo com o Grand Tour – cerimónias de gala regionais para reconhecer a excelência em cada continente.

As cerimónias de gala do World Travel Awards são consideradas eventos marcantes no calendário de viagens, com a participação dos principais decisores, bem como influenciadores e órgãos de comunicação do setor. O programa, assim como, os seus vencedores e patrocinadores são representados globalmente na imprensa, com novos conteúdos diários em várias plataformas.

Apesar de todos os constrangimentos, os números da votação anual do World Travel Awards, em 2021, bateram o recorde de 2,3 milhões de votos válidos, com mais pessoas a participar do que em qualquer outro ano dos 29 anos de história da WTA, representando um enorme voto de confiança para a recuperação da indústria de viagens e turismo.