Notícias em destaque

Aprovados novos regulamentos para quatro feiras municipais

O Executivo Municipal aprovou nesta segunda-feira o regulamento de quatro feiras municipais: Feira de Antiguidades e Velharias, Feira de Artesanato da Batalha, Feira de Numismática, Filatelia e Colecionismo e Feira dos Passarinhos.

Rui Moreira destaca utilidade do REURB 2020 para acelerar processo urbanísticos

O presidente da Câmara do Porto deu hoje as boas-vindas à VIII Semana de Reabilitação Urbana do Porto. Numa mensagem deixada a partir dos Paços do Concelho, palco do evento decorre online, Rui Moreira sublinhou a importância do REURB 2020, regulamento para redução de taxas urbanísticas que incentiva a retoma de investimentos na cidade.

Porto arrecada o título de município com maior eficácia financeira em 2019

A Câmara do Porto obteve a pontuação máxima de eficácia e eficiência financeira a nível nacional, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses.

Estratégia para o aumento das áreas verdes inclui expansão do Parque da Cidade e do Parque de São Roque

A estratégia municipal para o aumento as áreas verdes foi hoje apresentada em reunião de Câmara. Há um vasto número de intervenções e reabilitações já concluídas, outras em curso e entre as expansões planeadas até 2022, a autarquia sublinha o remate poente da área do Parque da Cidade, o crescimento do Parque de São Roque em mais de um hectare e a criação do Parque da Alameda de Cartes.

Semana de Reabilitação Urbana arranca amanhã com debate sobre o futuro da cidade

“Economia, financiamento e cidade – Onde está o futuro?” é o tema escolhido para o debate inaugural da Semana de Reabilitação Urbana, que começa já nesta terça-feira, em formato digital. O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, dá as boas-vindas na sessão de abertura, com início às 10 horas.

Câmara suporta na totalidade o valor das inscrições dos atletas dos escalões de formação

O Município do Porto investe, por ano, mais de 100 mil euros na comparticipação da inscrição dos atletas dos escalões de formação dos clubes da cidade, com prática desportiva federada.

Últimos dias para se habilitar a um dos 10 fogos com rendas acessíveis no Centro Histórico

O concurso público para o arrendamento acessível de dez fogos reabilitados no Centro Histórico tem candidaturas abertas até dia 29 de novembro. Saiba como concorrer.