Notícias em destaque

Dados preliminares dos Censos 2021 confirmam tendência de crescimento da população do Porto

Apesar de congratular-se com a curva ascendente do número de habitantes da cidade, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, mostra-se preocupado com a acentuada desertificação das regiões do interior do país.

Livros de fotografia do Porto premiados no Graphis Design Awards

As edições “Livro Moldura Porto.” e “Catálogo de Fotografias Porto.”, ambas com conceção gráfica do estúdio de design Eduardo Aires, foram distinguidas com a classificação “ouro” nos prémios internacionais promovidos pela editora nova-iorquina Graphis.

Executivo exige aos deputados eleitos pelo Porto contrapartidas pelo desinvestimento da TAP na região

Por proposta do movimento Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido, o Executivo municipal subscreveu uma exposição a enviar aos deputados da Assembleia da República eleitos pelo círculo eleitoral do Porto. O assunto é o desinvestimento da TAP no Porto e na região Norte e a exigência de inscrição no Orçamento de Estado de verbas que permitam equilibrar os seus efeitos.

Warm Up retoma formato original e apresenta-se nos Jardins do Palácio de Cristal

Depois de um primeiro fim de semana dedicado à spoken word no Teatro Campo Alegre, o Warm Up muda-se em definitivo para o exterior e retoma a sua programação original nos Jardins do Palácio de Cristal, onde até domingo é apresentado o Festival Porta-Jazz.

Aberto o concurso para requalificar a Piscina Armando Pimentel

A Câmara do Porto lançou um concurso público para a empreitada de beneficiação da Piscina Municipal Eng.º Armando Pimentel, localizada na Pasteleira.

2,13 milhões de euros para apoiar o regresso dos comerciantes ao Mercado do Bolhão

O Executivo municipal vai deliberar na próxima reunião de Câmara apoiar o regresso dos comerciantes históricos ao Mercado do Bolhão com uma verba que ascende aos 2,13 milhões de euros.

Águas e Energia do Porto prolonga medida excecional de regularização de dívidas

O prazo para as empresas e famílias submeterem a candidatura à medida excecional de regularização de dívidas cobradas em execução fiscal foi alargado até 20 de outubro pela Águas e Energia do Porto.