Educação

Crianças sensibilizadas para o consumo da água da rede pública do Porto

  • Notícia

    Notícia

água-escolas1.jpg

Os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo das Escolas Básicas dos Castelos e de Paranhos participaram numa ação de sensibilização para a promoção do consumo de água de abastecimento da rede pública do Porto.

Aproveitando a celebração do Dia Mundial da Água, 22 de março, as crianças da EB dos Castelos realizaram diversas atividades lúdico-pedagógicas centradas no recurso hídrico e no tema da alimentação saudável e sustentável.

A iniciativa foi realizada no âmbito do no projeto municipal "Bebe Água do Porto", com as parcerias da Águas do Porto e da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Também as crianças da EB de Paranhos receberam a Festa da Primavera, a 23 de março, com uma ação de sensibilização sobre a importância do consumo de água, através da demonstração de diferentes formas de se ingerir o nutrimento essencial à manutenção de um estilo de vida saudável.

O grupo pôde experimentar beber água aromatizada, infusões e uma limonada sem adição de açúcar com a utilização de água de abastecimento da rede pública. Foram também apresentadas várias bebidas refrigerantes, e as crianças ficaram a conhecer a quantidade de açúcar existente em cada uma, de modo a demonstrar que a bebida de eleição deverá ser sempre a água.

A Festa da Primavera foi dinamizada pela Associação de Pais da EB de Paranhos e contou com a participação da Câmara do Porto, na área da Educação.