Sociedade

Sugestões para aproveitar bem este fim de semana

  • Notícia

    Notícia

dias-com-energia.jpg

João Queirós

A animação e cor de vários mercados de rua, atividade desportiva ao ar livre, a festa na Baixa do FC Porto e o campeonato nacional de beatbox no Silo Auto são iniciativas participação livre num fim de semana que volta a encher-se de sugestões. Conheça algumas.

Bom tempo convida a compras ao ar livre

Entre edições semanais ou mensais, são vários os mercados urbanos que se realizam neste fim de semana, com uma oferta variada de artesanato, roupa, antiguidades, produtos biológicos, livros, brinquedos, entre outros artigos. Tome nota:

Mercadinho dos Clérigos: Rua de Cândido dos Reis, sábado, 10 às 20 horas.

Mercado de Artesanato do Porto: Praça de Parada Leitão, sexta-feira e sábado, 9 às 18 horas.

Mercado da Alegria: Jardim do Passeio Alegre, domingo, 10 às 18 horas.

Mercado do Vilar: Espaço T Associação, Rua do vilar, 54 e 54ª, sábado e domingo, 10 às 19 horas.

Urban Market: Hard Club, Praça do Infante D. Henrique, de sexta a domingo, 14,30 às 18,30 horas.

Circuito regional de andebol disputa-se no Estádio de Praia

O andebol de praia é a modalidade que agora ocupa o Estádio de Praia, que a Câmara do Porto criou para o verão junto ao Edifício Transparente. O Circuito Regional de Andebol de Praia apresenta três etapas no recinto do Porto, com jogos sempre de quinta-feira a domingo, até final do mês. Confira o calendário e horário dos jogos do And'Praia. A entrada no recinto é gratuita.

O verão chama os Dias com Energia

Durante este verão, o programa municipal Dias com Energia chega a vários espaços da cidade, propondo novas modalidades e a descoberta de novos parques e jardins do Porto. Com participação gratuita, neste sábado de manhã há aulas de pilates, yoga, tai chi nos jardins do Palácio de Cristal e yoga no Parque de São Roque. No domingo, a manhã é preenchida no Parque da Cidade com yoga -método DeRose - e tai chi.

Melhores beatboxers nacionais disputam o Campeonato Nacional na Baixa

O Campeonato Nacional de Beatbox deste ano é disputado neste sábado pelos 24 melhores beatboxers nacionais. O vencedor representará Portugal no 5.º Beatbox Battle World Championship. A competição decorre a partir das 14 horas no parque de estacionamento municipal Silo Auto. O beatbox consiste na arte de imitar instrumentos e reproduzir sons com a voz, boca e nariz, produzindo variados efeitos sonoros. A entrada é gratuita.

FC Porto apresenta os novos equipamentos na Praça de D. João

O FC Porto apresenta hoje na Praça D. João I, a partir das 18 horas, os novos equipamentos para a época 2018/2019. O evento anual é já uma referência em cada início de temporada e desta vez o tema escolhido são os 125 anos do maior clube da cidade. Além de muita animação e surpresas, o "FC Porto na Baixa" tem assegurada a presença dos Campeões Nacionais de futebol, bem como de atletas de outras modalidades do clube.

Sugere-se o uso dos transportes públicos para chegar à zona da festa, que terá alguns condicionamentos de trânsito. Lembra-se, a propósito, que aos fins de semana o serviço MOVE garante a circulação ininterrupta do metro, dia e noite.

Mais de 300 vinhos verdes para provar na Alfândega do Porto

A quinta edição do Vinho Verde Wine Fest decorre até domingo na Alfândega do Porto, reunindo mais de 300 vinhos. Harmonizações, com sugestões de restaurantes e petiscarias, workshops ou provas sensoriais fazem parte do festival, que garante animação para toda a família. Música, motos e carros clássicos são outros apontamentos do programa do festival do vinho verde. Hoje há um período de entrada gratuita para as crianças. O bilhete diário tem um custo de 10 euros.

Há jazz ao entardecer e luz nas noites de Serralves

A Fundação de Serralves volta a iluminar o seu Parque durante as noites de verão. Há luz no Parque convida a visitas noturnas a partir desta sexta-feira, 13 de julho e até 9 de setembro, e conta com a participação especial do artista João Paulo Feliciano. Os bilhetes têm um preço unitário de cinco euros. Para o fim de tarde deste sábado há mais um concerto do ciclo Jazz no Parque, desta feita a cargo de Lucía Martínez & The Fearless, com início marcado para as 18 horas e um custo unitário de 10 euros.