Sociedade

Julho traz o jazz de volta ao Parque de Serralves

  • Notícia

    Notícia

DR_Mané_Fernandes_Jazz-no-Parque.jpg

A 27.ª edição do ciclo Jazz no Parque, em Serralves, começa já neste sábado. Programado por Rui Eduardo Paes, o ciclo apresenta três concertos durante o mês de julho com dois projetos internacionais a estrearem-se em Portugal e a apresentação de uma formação nacional. O primeiro espetáculo arranca amanhã, às 18 horas, com The Mantra of the pHat Lotus, projeto do guitarrista portuense Mané Fernandes que vai estrear novas composições.

Este novo grupo cruza o jazz com o hip-hop, utilizando composições de difícil execução que ou podem ser polirrítmicas e ter tempos diferentes tocados em simultâneo, ou mudam subitamente de direção. Neste espetáculo, o quinteto traz consigo dois convidados especiais, Gonçalo Moreira (teclados) e o inglês Nick Jurd (baixo elétrico), para além de um novo repertório, especialmente criado para o efeito. 

A 14 de Julho atua Lucía Martínez & The Fearless, uma formação liderada pela baterista galega com Benjamin Weidekamp (clarinete baixo), DJ lllvibe (gira-discos), Ronny Graupe (guitarra) e Marcel Kroemker (contrabaixo).

O ciclo fecha no dia 21 de julho com o concerto de Naked Wolf, grupo que junta Felicity Provan (voz, trompete), Yedo Gibson (saxofones barítono e tenor), Mikael Szafirowski (guitarra, voz), Luc Ex (guitarra baixo) e Gerri Jager (bateria).

Como habitualmente, os concertos terão lugar no campo de ténis de Serralves e os bilhetes têm um custo unitário de 10 euros.


+Info: Fundação de Serralves