Sociedade

Festa do FC Porto na Baixa mostra novos equipamentos e uma história de 125 anos

  • Notícia

    Notícia

#fcp_naom_5961cbfbd9d2b.jpg

Neste sábado, a partir das 18 horas, há "FC Porto na Baixa". O evento, já na quinta edição, apresenta em clima de festa os novos equipamentos do clube para a época 2018/2019. 

A apresentação do FC Porto e da New Balance, que visa reforçar a ligação umbilical do clube à cidade, decorre este ano na Praça de D. João I, junto ao Teatro Rivoli. Desde a sua estreia em 2014, este evento anual passou já pela Rua de Cândido dos Reis, Jardim dos Clérigos e Ribeira.

Desta vez a festa tem como tema os 125 anos do FC Porto, que servirão também como pano de fundo a toda a imagem visual da temporada.

Além do já habitual programa de animação, com surpresas à mistura, o "FC Porto na Baixa" conta com a presença dos campeões nacionais de futebol, bem como de atletas de outras modalidades do clube.

A mascote Draco é outra das presenças garantidas, prometendo puxar pelos portistas ao som de várias bandas e DJ convidados, que atuarão ao longo do evento. Confirmada está, por exemplo, a participação dos The Black Mamba, Tiago Nacarato, We Find You ou VIA.

Tal como aconteceu nas edições anteriores, reflexo de uma ligação contínua e enriquecedora, a Câmara do Porto e a PortoLazer formam parceria com o FC Porto para um evento que é já uma tradição a cada início de temporada.

Porque este evento chama sempre inúmeros adeptos, tornam-se necessários alguns condicionamentos de trânsito, que pode consultar aqui.