Cultura

Exposição sobre 4 anos de design no Porto abre ao público nesta terça-feira

  • Notícia

    Notícia

#mno_pre_porto_by_design_festa_01.jpg

Filipa Brito

É inaugurada nesta terça-feira, pelas 19 horas, no Palácio dos Correios, a exposição "Design by Porto, Porto by Design: 4 anos de design da Câmara do Porto", que faz uma viagem por diferentes suportes físicos que têm dado conta da profusa atividade cultural do Município, desde flyers a mupis e outros, da autoria de diversos ateliês de design que vêm ganhando notoriedade, inclusive de nível internacional com a conquista de vários prémios e distinções.

A exposição teve uma preview no passado sábado no âmbito dos European Design Awards, reunindo não só designers portuenses e estudantes de design, mas também alguns dos melhores designers de todo o mundo que estiveram na cidade a participar naquele programa internacional, que se realizou pela primeira vez no Porto.

A apresentação do catálogo "Design By Porto, Porto by Design", que estará a cargo do professor de design Mário Moura, será igualmente feita na sessão de inauguração. Mais do que um repositório, é um documento único onde se registam quatro anos de Cultura através de 40 projetos, desenvolvidos por 28 estúdios e designers individuais. Este catálogo, prefaciado por Rui Moreira e que inclui um ensaio de Mário Moura, estará disponível para aquisição no espaço da exposição. É, por isso, relevante para profissionais e estudantes da área, bem como para quem tem particular interesse sobre a forma de comunicar Cultura e, genericamente, sobre as novas estratégias de comunicação autárquica.

Antes de visitar a exposição, que fica patente até 23 de julho entre as 10 e as 18 horas (de terça-feira a domingo), pode saber melhor o que ali vai encontrar clicando aqui.