Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Galeria Municipal apresenta exposição que faz a história dos movimentos musicais na cidade do Porto
05-09-2018

É já nesta sexta-feira que a Galeria Municipal do Porto, nos Jardins do Palácio de Cristal, reabre com a apresentação de uma nova exposição dedicada a uma viagem pela história recente da música feita no Porto.


A partir das 19 horas, "MUSONAUTAS, VISÕES & AVARIAS: 1960-2010 - 5 décadas de inquietação musical no Porto" propõe uma retrospetiva de cinco décadas de criação musical portuense nas suas diferentes expressões: desde a música de contestação à música experimental ou eletrónica, passando por vários outros registos sonoros.

Com curadoria de Paulo Vinhas, a nova exposição da Galeria Municipal do Porto vai ao encontro da temática da Feira do Livro, que abre também nesta sexta-feira, a partir das 12 horas, na Avenida das Tílias, no Palácio de Cristal, e vai homenagear o cantautor José Mário Branco.

"MUSONAUTAS, VISÕES & AVARIAS", que tem entrada livre, partiu de um extenso trabalho de investigação, focado nos artistas, divulgadores e movimentos musicais da cidade do Porto, tendo como objetivo documentar e mapear esta história, múltipla e diversificada das últimas décadas, integrando na exposição mais de uma centena de projetos musicais.

Dom+Seg 11h/21h30
Ter+Qui 10h/21h30
Sex+Sáb 10h/23h
Entrada livre