Sociedade

Chef Nuno Queiroz Ribeiro "leva" comida saudável ao congresso da gastronomia

  • Notícia

    Notícia

#DR_Chef_Nuno_Queiroz_Ribeiro_.jpg

O Chef Nuno Queiroz Ribeiro, o único português convidado para promover a alimentação saudável e representar Portugal na Organização Mundial da Saúde, vai ser curador do painel de "Consciência" durante o Melting Gastronomy Summit.

O evento internacional, que fará do Porto a capital mundial da gastronomia durante três dias, vai decorrer de 14 a 16 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega, reunindo os mais variados profissionais ligados ao setor, desde críticos a nutricionistas, passando por empresários ou académicos. Também o Mercado do Bolhão vai marcar presença, mostrando que um mercado de frescos não se limita às suas paredes e pode levar a sua marca a um público mais vasto. Neste caso, a marca Bolhão serve também como embaixadora da própria cidade, tendo em conta o ícone que representa e a referência que constitui para quem visita o Porto.

Por sua vez, também conhecido internacionalmente, Nuno Queiroz Ribeiro, da Prochef Agency, é especialista em comida saudável e receberá no Melting Gastronomy Summit convidados de todo o mundo para debater a consciência alimentar de uma forma distendida, abordando o estado da arte e o que pode ser feito para uma alimentação mais correta, pelas 9,30 horas do dia 15. Este é o Chef português mais reputado na área de comida saudável, tendo fundado o projeto "Saudável", em Lisboa, que é responsável pela introdução de lanches salutares nos estabelecimentos de ensino. Tem desenvolvido um trabalho para congregar vontades e sinergias entre as áreas governamentais da saúde, educação e agricultura, com o objetivo de combater um dos maiores problemas com que se debate a juventude portuguesa: a obesidade.

Conheça outros nomes já confirmados e saiba mais sobre o Melting Gastronomy Summit.