Sociedade

Bolhão vai participar no primeiro "Food Summit" realizado em Portugal

  • Notícia

    Notícia

#mno_presidente_compras_temporario_32.JPG

Miguel Nogueira

O Mercado do Bolhão volta a sair das suas paredes e leva a própria marca ao "Melting Gastronomy Summit", o primeiro encontro internacional de gastronomia realizado em Portugal e que terá lugar na Alfândega do Porto entre 14 e 16 de novembro.

Chefs, produtores, nutricionistas, artistas, jornalistas, escritores, académicos, críticos e empreendedores de todo o mundo vêm ao Porto para a estreia do evento que, durante três dias e num conjunto de 8 espaços, promove conversas abertas sobre o setor, um mercado de produtos portugueses, provas e showcookings, almoços e jantares, um festival de filmes gastronómicos, apresentação de novos negócios, histórias e arte sustentável.

Uma das presenças confirmadas é a do Bolhão que, mais do que um mercado de frescos, é já apreendido como uma marca. De produtos frescos, sim, mas também de serviço personalizado, profissionalismo, tradição aliada a modernidade e simpatia à moda do Porto.

A par disso, também nomes da comunicação, como Miguel Esteves Cardoso e Ricardo Dias Felner, da culinária, como Nuno Queiroz Ribeiro, e do setor da agronomia, como o ex-secretário de Estado José Diogo Albuquerque, estão confirmados para a primeira edição do "Melting Gastronomy Summit", em que as participações estrangeiras vão de "chefs" famosos a críticos de gastronomia, sommeliers e várias outras grandes figuras da gastronomia a nível nacional e internacional.

O evento conta com um mercado de produtos portugueses, instalado no espaço Melting Market, bem como zona de intervenções artísticas, de cinema, de partilha de livros e histórias. E, claro, uma área de provas e showcookings - o "Melting Lab" - e outra para a apresentação de projetos inovadores no setor, o "Melting Money".

O Bolhão vai assim marcar presença e dar o seu contributo para esta "viagem gastronómica pelo mundo", que tem organização pela AGAVI - Associação Portuguesa para a Promoção da Gastronomia e Vinho, Produtos Regionais e Biodiversidade e é a primeira grande aposta da associação para dinamizar o setor agroalimentar no norte até 2022.

Os bilhetes para público e expositores estão disponíveis em www.meltinggastronomysummit.com.