Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

U.Porto promove sessões de esclarecimentos e participação em feiras online
05-05-2020
Em tempo de pandemia, a UP arranja formas de se aproximar dos estudantes e promove Sessões no Zoom, esclarecimento de dúvidas via e-mail ou ainda a participação numa Feira Virtual do Ensino Superior.

À questões da paxe: "Que curso posso escolher? Como calculo a média de ingresso? Que atividades extra-curriculares existem?", entre outras, a UP tenta colmatar as dificuldades atuais devido à Covid-19 e organiza um conjunto de iniciativas para se apresentar de forma totalmente online e responder às principais dúvidas dos futuros alunos.

A Mostra da U.Porto foi cancelada, mas mesmo assim a Universidade do Porto vai dar a conhecer a sua vasta oferta de programação, nomeadamente os 34 primeiros ciclos (licenciaturas) e 18 mestrados integrados, cuja informação está disponível aqui.

Todos os interessados, desde escolas, autarquias, pais ou alunos que queiram esclarecer alguma questão sobre a U.Porto neste período - como a oferta formativa, alojamento, infraestruturas e atividades, apoio social, entre outras - podem fazê-lo através do e-mail escolas@up.pt.

Entretanto, a Universidade do Porto está também presente na Feira Virtual do Ensino Superior, promovida em parceria com a Associação Inspiring Future. Neste "local", os visitantes podem aceder a mais informações sobre a Universidade e conhecer melhor a oferta formativa disponível nos vários ciclos de estudo. Para participar, devem inscrever-se diretamente no site e aceder à Feira Virtual no dia que e atribuído.  

Ao longo do mês de maio, a U.Porto vai ainda organizar sessões através da plataforma Zoom, em articulação com várias escolas espalhadas pelo país. Faculdade de Letras (FLUP) e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).