Sociedade

"Ressacs" de Agnès Limbos guia-nos pelo capitalismo moderno no Rivoli, dias 14 e 15 de outubro

  • Notícia

    Notícia

#DR_CIE_GARE_CENTRALE_RESSACS.jpg

DR

Agnès Limbos e Grégory Houben, com quem colabora desde 2006, apresentam "Ressacs", uma comédia sócio-trágica que relata a vida de um casal nos tempos do capitalismo moderno. Para ver dias 14 e 15 de outubro no Grande Auditório do Rivoli.

Este teatro de objetos é contado pelo ator manipulador que cria um espetáculo com uma rítmica precisa, em termos de texto e de ações. 

Um casal surge perdido no mar numa pequena banheira, sem rumo. Perderam tudo: a casa, numa bela área residencial, o carro a crédito, o jardim francês "com rosas maravilhosas". O banco ficou com tudo. Só Jesus os pode ajudar, pensam eles.

Enquanto pensam numa solução, encontram um pedaço de terra. Poderá ser este o local onde podem construir algo de seu? Durante a noite, sonham com as caravelas de Colombo, acompanhadas pelas músicas das grandes conquistas marítimas.

Agnès Limbos é autora, comediante, encenadora e professora de teatro. Fundou a Compagnie Gare Centrale em 1984 e criou uma técnica artística muito própria - o teatro do objeto e o ator manipulador.

Ver aqui para mais informações.