Maria Callas é relembrada no Grande Auditório do Rivoli dia 17 de abril - Teatro Municipal - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Maria Callas é relembrada no Grande Auditório do Rivoli dia 17 de abril
13-04-2018

O Grande Auditório do Rivoli relembra a famosa cantora lírica Maria Callas, 40 depois do seu desaparecimento, com a exibição de dois filmes que contam com a participação da cantora, dia 17 de abril.


A primeira exibição acontece às 18,30, com o filme Medeia. No seu único papel no cinema, a cantora lírica Maria Callas (que não canta no filme) representa Medeia.

A Medeia de Pasolini é uma figura complexa, em que o realizador faz a recriação moderna do mito e da literatura clássica, deslocando o foco do coletivo para o individual, oferecendo ao espectador uma amplitude dessa complexidade, sem perder de vista as simbologias da narrativa clássica.

Pier Paolo Pasolini realizou este filme em 1969, sendo que o elenco apresenta nomes como Maria Callas, Laurent Terzieff, Massimo Girotti e Margareth Clementi.

O segundo filme em exibição é o documentário realizado por Tom Volf, "Maria By Callas", cuja exibição está marcada para as 22 horas.

Este é um projeto multiforme que permite descobrir a mulher por trás da lenda, um testemunho ao mesmo tempo intimo e inédito. Este documentário apresenta cenas inéditas, fotografias desconhecidas, filmes caseiros em super 8, cartas privadas, gravações pessoais e cenas de bastidores. Arquivos que são transpostos para um documentário, pela mão de Tom Volf, agora a cores.

Ver aqui para mais informações.