Desporto

Vários polidesportivos de escolas básicas da cidade vão ser reabilitados

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Diversos polidesportivos de seis escolas básicas da cidade vão ser reabilitados a tempo de início do próximo ano letivo. As empreitadas, que arrancaram nesta quarta-feira, contemplam os polidesportivos exteriores das escolas básicas do Viso, António Nobre, Pêro Vaz de Caminha, Areosa, Manoel Oliveira e Leonardo Coimbra.

As reabilitações não só atendem necessidades específicas de cada escola, mas também aos residentes, clubes e associações locais, no âmbito do desporto federado. Representam um investimento municipal na ordem de 626 mil euros.

Em comum, está a pintura de linhas desportivas, instalação de piso exterior, colocação de tabelas de basquetebol, balizas adequadas à prática de cada desporto e vedação em redes e portões de acesso. Além disso, há também situações específicas para cada um dos locais.

No caso das EB António Nobre e Leonardo Coimbra, por exemplo, a intervenção incide na instalação de dois pisos nos polidesportivos, um deles sintético, para a prática de futebol de 7, e outro mais pequeno, em resina acrílica, para o basquetebol. Nas escolas básicas da Areosa e Manoel Oliveira serão implantados três campos: um de andebol/futsal e dois de basquetebol. A EB do Viso receberá um campo em piso modular em PVC.

Na empreitada na EB Pêro Vaz de Caminha, para implantação do campo de basquetebol em resina acrílica será necessário construir uma base em betão para assentar o novo pavimento face às novas dimensões do campo de basquetebol. Em todas as escolas básicas haverá a substituição da vedação em redes e portões de acesso.

Levada a cabo pela GO Porto, empresa municipal de gestão e obras do Porto, a requalificação dos polidesportivos tem um prazo de execução previsto de 180 dias.