Sociedade

Coliseu promove Dia do Pai e Oficinas de Páscoa criativas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

dia_do_pai_coliseu_ageas.jpg

DR

O Serviço Educativo Coliseu apresenta duas propostas que assinalam datas muito especiais: o Dia do Pai, esta terça-feira, dia 19, e a Páscoa, onde as crianças em férias letivas podem passar uma semana muito criativa no Coliseu Porto Ageas, entre os dias 1 e 5 de abril.

Esta terça-feira, às 18 horas, todas as famílias são bem-vindas ao Coliseu para celebrar o Dia do Pai com uma atividade divertida, dirigida a crianças entre os seis e os 12 anos, acompanhadas por um elemento da família, seja o pai, o tio, o avô, ou um bom amigo/a. "Os Incríveis! Oficina de teatro de sombras para Famílias" é uma atividade descontraída, pensada para reforçar laços e criar memórias, entre luzes e sombras, com desafios emocionantes para as famílias.

Cada equipa levará a cabo um pequeno teatro de sombras no qual todos terão um papel fundamental, sendo a união familiar o verdadeiro superpoder. As inscrições podem ser efetuadas através do email educativo@coliseu.pt.

Páscoa no Coliseu

Já "Circo das Marionetas - oficina de criação e manuseamento de marionetas" acontece na semana de 1 a 5 de abril e marcam o primeiro campo de férias da Páscoa do Coliseu, trazendo consigo a celebração do dia Mundial do Teatro, dia 27, e o Dia Mundial do Circo, a 20 de Abril. Inspirados por estas celebrações, o Serviço Educativo preparou uma proposta arrojada, para os mais criativos, divertidos e corajosos. Os participantes (6 - 12 anos) vão criar um mini circo da Páscoa, com trapezistas, palhaços e outros artistas, mas todo desempenhado por… marionetas.

Juntos, os participantes dão asas à sua criatividade: entre fios e varas, tecidos e tintas, o desafio é dar vida aos bonecos e instalar um verdadeiro Circo de marionetas. No final, claro, não vão faltar as pipocas, e a partilha de todas as criações com os familiares e amigos das crianças. A reserva de lugar pode ser feita na bilheteira, no site do Coliseu e nos locais habituais.

Pela primeira vez em 81 anos de história, o Coliseu lançou, no verão de 2023, um Serviço Educativo para reforçar a ligação de crianças, jovens e de todos os públicos às artes. As atividades centram-se na cultura e na criatividade e são uma resposta à necessidade de valorização dos tempos livres, onde brincar também é aprender.