Economia

Cidade assiste, ano após ano, à expansão da comunidade de empreendedores

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A comunidade Founders Founders chegou à cidade em 2017 e tem sustentado a sua expansão na criatividade e empreendedorismo. Com uma nova casa há quase dois anos, o grupo recebeu a visita do vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente.

Os empreendedores inauguraram as novas instalações, situadas na Rua do Godim, em Campanhã, em outubro de 2022, tornando-se rapidamente no novo hub de tecnologia, criatividade e negócios da zona. O primeiro ano no novo espaço foi de ambientação, o segundo de consolidação e este último tem sido marcado pela expansão.

Com uma vista privilegiada sobre a zona oriental da cidade, a incubadora de negócios, que conta, atualmente, com 13 empresas sediadas no espaço físico, recebeu a visita de Ricardo Valente, que salientou a importância do Município fortalecer as relações com esta comunidade de empreendedores.

“Este projeto é uma marca importante para o território de Campanhã, mostrando a capacidade de aposta dos empreendedores da cidade na criação de polos de desenvolvimento de negócios, de inovação e de comunidades de saber em áreas tão distintas como a fintech, biotecnologia, energia, ciências da vida. Ver a cidade a expandir o seu dinamismo para a zona oriental mostra o caminho de futuro que abrange a cidade como um todo”, destacou o responsável pelo Pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo.

Além das startups que integram o espaço físico no Porto, a Founders Founders também presta serviços de consultoria e incubação a um universo mais alargado de cerca de 50 empresas e tem-se destacado por ser uma comunidade aberta de apoio, mentoria, partilha de negócios, problemas e soluções.

A Founders Founders foi criada em 2015, por cinco fundadores de startups: Felipe Avila da Costa, José Faria dos Santos, Paulo da Silva Cunha, Rui Santos Couto e Tiago Carvalho.

O espaço de profissionais tem como objetivo comum perpetuar o espírito da comunidade de startups e contribuir com um novo espaço para empresas em Portugal.