Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Serralves com 24 novos fundadores
07-12-2016

A reunião do Conselho de Fundadores de Serralves, que anualmente reúne dezenas de representantes de instituições fundadoras, foi palco da assinatura de protocolos de novo Fundador com 24 entidades. Este é um número recorde que constitui a maior operação de entrada de novos Fundadores desde que a Fundação de Serralves foi constituída em 1989, com um número inicial de 50 Fundadores.

Entre os novos Fundadores de Serralves estão nove empresas, 14 Câmaras Municipais de norte a sul do país e um Fundador a título individual.

Estes números são reveladores do intenso trabalho de crescimento e descentralização da Cultura protagonizado por Serralves ao longo do ano de 2016, cuja face mais visível são as inúmeras exposições da Coleção de Serralves realizadas em autarquias por todo o país, com o grande objetivo tornar a coleção de arte contemporânea de Serralves acessível para além das portas do Museu, permitindo assim o alargamento da rede de acesso e de aproximação das populações à arte e à cultura.

Aníbal Cavaco Silva recebeu nesta ocasião o estatuto de Fundador de Serralves a título honorário, à semelhança do que tem acontecido com todos os Presidentes da República desde que a Fundação de Serralves foi criada.