Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Como seria a Ribeira sem o Cubo de José Rodrigues? Perguntas e respostas no Auditório da Casa Comum na Reitoria da Universidade do Porto
16-07-2019

O Auditório da Casa Comum, situado na Reitoria da Universidade do Porto, recebe a tertúlia "Conversa à volta da Arte Pública a propósito dos 30 anos do Cubo da Ribeira", no dia 17 de julho, pelas 18 horas. A entrada é livre.


Quando lá foi colocado, houve quem o considerasse uma ofensa para a dignidade da cidade, quem sugerisse que fosse pintado ou que fosse pura e simplesmente retirado.

Volvidos 35 anos, a pergunta "como seria a Ribeira sem o Cubo de José Rodrigues?" é o mote para uma conversa sobre arte pública, nomeadamente o papel que cumpre nos processos de regeneração urbana, a sua potencialidade educativa, a sua capacidade para tornar os espaços socialmente mais ativos e lúdicos o os modelos de interação que suscita.

À conversa estarão Ágata Rodrigues, filha do Escultor José Rodrigues, Laura Castro, especialista em arte pública e José Alberto Rio Fernandes, especialista em geografia urbana. A moderação estará a cargo de Fátima Vieira, Vice-Reitora para a Cultura da Universidade do Porto.