Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Católica comemora 40 anos da instituição com homenagem ao primeiro presidente do Centro Regional do Porto
22-11-2018

A Católica no Porto presta homenagem a Francisco Carvalho Guerra, no dia 29 de novembro, no campus Foz da instituição, pelas 17 horas.


"O professor Carvalho Guerra é uma força inspiradora, crucial na implementação e afirmação da Universidade Católica Portuguesa no Porto", refere Isabel Braga da Cruz, atual presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa.

Esta sessão de homenagem assinala, ainda, o início das comemorações dos primeiros 40 anos da Universidade Católica Portuguesa no Porto, e integra um programa alargado que irá decorrer ao longo de 2018 e 2019.

Francisco Carvalho Guerra foi um dos fundadores do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, foi igualmente bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, presidente da Sociedade Portuguesa de Bioquímica, vice-reitor da Universidade do Porto, presidente do Conselho para a Cooperação Ensino Superior - Empresa, representante destacado em diferentes comités da NATO e membro da New York Academy of Sciences.

Em 2017 foi agraciado com a Medalha de Mérito de Ciência em reconhecimento pela atividade desenvolvida ao serviço da ciência, nas áreas da Química

Farmacêutica e da Bioquímica, tendo a sua ação sido decisiva para estimular a investigação científica em Portugal.

A sessão é aberta ao público, mas está sujeita a inscrição prévia.

Ver aqui para mais informações.