Sociedade

Xadrez volta ao Mercado Temporário do Bolhão para um Torneio de Rápidas

  • Notícia

    Notícia

#DR_Xadrez_MTB_03.jpg

DR

A animação de fim de semana na cidade continua a fazer-se também no Mercado Temporário do Bolhão, onde cabem desde uma conversa sobre as iguarias frescas vindas do mar até uma tarde com jogos de xadrez. Tudo com acesso livre.

Os sábados no mercado são sempre especiais com um programa do mais variado e que tem propostas para as diferentes faixas etárias. Aliás, as de 31 de agosto são mesmo para todas as idades, já que estão direcionadas para quem gosta de jogar ou de ver jogar xadrez.

A partir das 15 horas, o IV Torneio de Rápidas do Bolhão reúne miúdos e graúdos numa iniciativa com organização da Xeque Mate, que tem como missão sensibilizar a população para os benefícios do xadrez na formação e no desenvolvimento cognitivo dos seus praticantes.

As inscrições e o regulamento estão disponíveis através do site www.xequemate.pt e a assistência ao torneio é livre, sendo por isso mais uma oportunidade de distração e divertimento nas tardes do Mercado temporário do Bolhão.

Recorde-se que, no passado sábado, a programação consistiu numa tertúlia de fazer crescer água na boca: "Sabores do Mar". O tema eram os produtos frescos vindos do mar para o mercado, dos peixes aos mariscos, mas também as respetivas conservas, e a conversa foi animada por membros da Confraria Gastronómica do Mar, que ajudaram a perceber melhor as qualidades e benefícios alimentares do que o mar nos dá, a par das tradições associadas à temática. Veja como foi: