Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

STCP vai aplicar horário dos sábados aos dias úteis
20-03-2020
A STCP - Sociedade de Transportes Colectivos do Porto anunciou que vai aplicar uma redução no serviço de transporte público de passageiros, já a partir da próxima segunda-feira, dia 23, no âmbito das medidas de contingência face à pandemia de CoVid-19.

As alterações dizem respeito a horários e frequências da operação regular e são consequência da redução do número de passageiros provocada pelas medidas acionadas para conter a propagação do coronavírus.

Assim, a partir de segunda-feira, e nos dias de semana, em todas as linhas de autocarro STCP passará a vigorar o horário habitual de "sábado", em vez do horário "Dias Úteis". No caso de domingos e feriados, mantém-se o horário correspondente.

Em comunicado enviado ao "Porto.", a empresa aponta que a alteração do horário em vigor traduz-se numa redução de cerca de 40% na oferta, permitindo no entanto "garantir a disponibilidade do serviço de transporte público durante todo o período de combate à pandemia", bem como "garantir o distanciamento desejado entre passageiros".

"A oferta é, assim, na ordem dos 60%, quando a procura apresenta níveis de redução em muitos períodos superior a 80%", salienta ainda a STCP, frisando a importância da "proteção dos seus trabalhadores e passageiros" para pedir mesmo aos clientes que realizem "unicamente as viagens estritamente necessárias".

Ao optar pelos horários habituais de sábado, a transportadora pretende facilitar a vida aos clientes, já que se trata de um horário já conhecido e divulgado habitualmente pelos diversos meios, o que minimiza a possibilidade de dúvidas,

Ainda assim, os horários de Contingência STCP estão disponíveis:

> Em tempo real, através da app Move-me AMP, leitura do QR Code nas paragens, no site STCP e do SMSBUS 68998 (custo 25 cêntimos);
> No site da empresa - www.stcp.pt - no separador "Linhas", podendo ser consultados à linha ou selecionar paragem.