Sociedade

SRNOM assinala Dia do Médico com homenagens

  • Notícia

    Notícia

#mno_premio_bial_12.JPG

Miguel Nogueira

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) assinala nesta terça-feira, 18 de junho, o Dia do Médico, com uma conferência pelo Bispo do Porto e homenagens aos profissionais inscritos na Ordem há 25 ou 50 anos.

Na sessão comemorativa da data, que tem início pelas 21 horas, é entregue o Prémio Daniel Serrão ao aluno que concluiu em 2018 o curso de Medicina com a melhor média das escolas médicas da Região Norte (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e Escola de Medicina da Universidade do Minho).

É igualmente entregue a Rosa Soares, uma colaboradora da Ordem, o Prémio Corino de Andrade, que distingue "pessoas singulares não médicas ou coletivas que se tenham destacado pela prestação de serviços relevantes à medicina e aos médicos portugueses", avança a SRNOM.

O evento solene do Dia do Médico inclui também uma conferência pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda, sobre "Bioética e religiões", e intervenções do bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e do presidente da SRNOM, António Araújo.