Sociedade

Sessão do programa "Eu e a Minha Reforma" ensina a gerir melhor o orçamento

  • Notícia

    Notícia

#mno_dinheiro_moedas_01.JPG

Realiza-se na segunda-feira, 7 de maio, a terceira sessão do programa de inclusão e formação financeira para seniores "Eu e a minha Reforma". A participação é gratuita, sendo que as inscrições podem ser realizadas até amanhã.

Promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara do Porto, o programa é dirigido a pessoas a partir dos 55 anos. Visa possibilitar aos participantes a aquisição de conhecimentos financeiros e competências que permitam uma melhor gestão do seu dinheiro e a tomada de decisões financeiras corretas, informadas e conscientes, contribuindo para o seu bem-estar e para uma reforma tranquila. A par desta componente de formação e esclarecimento, possibilita o convívio entre seniores. 

"A Importância do Dinheiro, Planeamento e Gestão do Orçamento" é o tema a explorar na segunda-feira, a partir das 14,30 horas, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. O programa desta sessão, conduzido por Maria Helena Marques e Cláudia Alves, do Banco de Portugal, contempla ainda uma visita guiada ao Museu Papel Moeda.

Iniciada em fevereiro passado, a iniciativa "Eu e a Minha Reforma" é composta por sete sessões temáticas. Obedece a uma lógica pedagógica eminentemente prática, promovendo a interação entre os participantes e os formadores.

Inscrições para a terceira sessão: até 4 de maio, via email (eueaminhareforma@facm.pt) ou através do telefone 226101189.

+info:

A maior parte das sessões do programa realiza-se entre as 14.30 e as 17,00 horas, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, sita na Av. Boavista, 4245. A deslocação é da responsabilidade dos participantes. A participação e o lanche são gratuitos.  

Próximas sessões:

"A importância do dinheiro / Planeamento e gestão do Orçamento" - 7 de maio

"Poupança e suas aplicações" - junho, em dia a designar

"O Euro" (visita ao Banco de Portugal) - julho, em dia a designar

"Crédito e endividamento / Serviços financeiros digitais" - setembro, em dia a designar

"Seguros" - novembro, em dia a designar