Sociedade

Salão do Imobiliário fica até este domingo na Alfândega

  • Notícia

    Notícia

A inauguração do IMOBINVEST - Salão do Imobiliário decorreu nesta sexta-feira, 10 de março, e contou participação da Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, e do vereador da Economia, Turismo, Comércio e Gestão de Fundos Comunitários da Câmara do Porto, Ricardo Valente. O evento, que reúne profissionais e investidores internacionais, fica até dia 10 na Alfândega do Porto.

No evento participam seis dezenas de expositores ligados ao setor do imobiliário. Também as mais inovadoras soluções de domótica ganham neste ano representatividade com a primeira edição do Smart Home Show - Salão de Domótica.

Aliada à vertente expositiva, a IMOBINVEST afirma-se como uma plataforma de negócios, considerando que, num único local, reúne diversos players do mercado, quer participantes quer visitantes.

Aliás, a pensar nas oportunidades de networking, o programa paralelo propõe diversos seminários temáticos que abordarão as tendências atuais do mercado, de modo a discutir e esclarecer determinados assuntos do setor.

Alguns dos temas em debate focam-se no panorama económico do setor imobiliário em Portugal, nos desafios que os promotores enfrentam, nas novas tecnologias no mercado da habitação, no branding imobiliário ou no investimento estrangeiro no Porto.

Sobre este último tópico, o Município tem dado o seu contributo. Em 2015, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, criou a InvestPorto com a missão de promover a atração de investimento para a cidade e contribuir para a criação de um ecossistema empresarial mais dinâmico e competitivo.

Enquadrado no pelouro da Economia, Turismo e Comércio, tutelado por Ricardo Valente, já apoiou desde então, direta e ativamente, mais de 260 projetos de investimento oriundos de 33 países.

Este forte pendor internacional está, de resto, presente nas ações de promoção do Salão Imobiliário, que visam atrair particularmente investidores dos mercados brasileiro, francês, espanhol e luxemburguês.

A aposta no mercado imobiliário do Porto tem crescido progressivamente, tornando o evento claramente atrativo para quem procura saber mais sobre um possível investimento na cidade, sublinha a organização.

Neste sábado, dia 9, a IMOBINVEST fecha portas às 20 horas. No domingo, último dia do certame, o horário mantém-se entre as 10 e as 20 horas.

+ Info: http://imobinvest.pt