Sociedade

Sala do Cinema Insuflável vai no próximo sábado para o Jardim Paulo Vallada

  • Notícia

    Notícia

#Dinis_Santos_Cinema_Insuflavel_07.jpg

Dinis Santos

O programa Cultura em Expansão leva o projeto Cinema Insuflável para o Jardim Paulo Vallada, entre as 11 e as 20 horas do próximo sábado. A entrada é livre. 

Com diversas sessões especialmente concebidas para diferentes faixas etárias, entre os 3 e os 12 anos, o Cinema Insuflável é só por si uma atração pois decorre num espaço insuflado original, da autoria de Sérgio Marques, que o dotou com verdadeiras cadeiras de cineteatro. Além disso, apresenta numerosos filmes selecionados em colaboração com festivais, mostras e serviços educativos, nacionais e internacionais.

O local onde o Cinema Insuflável ficará instalado, também conhecido como Jardim das Pedras e situado entre a Avenida de Fernão de Magalhães e a Rua de Santos Pousada, vai assim transformar-se num espaço infanto-juvenil de diversão mas também de acesso ao mundo do cinema sob diferentes perspetivas.

As sessões, de acesso livre e com a duração de cerca de 40 minutos, vão decorrer com programação pelo Children's Film Festival of Seattle e acordo com a seguinte organização:

- sessões de 42 minutos para crianças dos 3 aos 5 anos - 11h, 14h, 17h ("O passarinho e a lagarta", "Papagaio", "Outono", "Consegues ver o teu futuro?", "A montanha de Sgaana" e "As cartas da boneca"); 

- sessões de 38 minutos para crianças dos 6 aos 9 anos - 12h, 15h, 18h ("A doninha", "O buraco", "O acordador", "A casa das cores" e "O Mundo da Lã"); 

- sessões de 39 minutos para crianças dos 10 aos 12 anos - 13h, 16h, 19h ("O meu reflexo", "Bolas de arroz", "Sammy Paramaribo: amargo e doce" e "Mrs. McCutcheon").

Resultante de uma coprodução da Associação Cultural Figura Nacional com a Câmara do Porto, este projeto registou grande sucesso na estreia, há duas semanas, no Parque da Pasteleira.

Saiba mais sobre o Cinema Insuflável e conheça a programação deste ano do Cultura em Expansão.