Economia

Rui Moreira é o único político escolhido pela Monocle

  • Notícia

    Notícia

Ruimoreiramonocle.jpg

O presidente da Câmara do Porto participa hoje na conferência internacional que a famosa revista, vendida em mais de 80 países, organiza em Lisboa. Entre os 20 oradores, apenas Rui Moreira e Catarina Portas representam Portugal. A qualidade de vida nas cidades é o tema que o autarca independente do Porto vai abordar.

No seu painel, que tem lugar a partir das 17,15 horas e pode ser acompanhado em direto através da Rádio Monocle, Rui Moreira estará acompanhado, entre outros oradores, do Mayor de Oslo, Stian Rosland, do diretor do Museu da Palestina, Jack Persekian, do diretor do Museu Vitória e Alberto, Martin Roth. O outra portuguesa que integra o painel de oradores é Catarina Portas, fundadora e proprietária da cadeia de lojas "A Vida Portuguesa".


Durante dois dias, especialistas das mais diferentes áreas - urbanismo, arquitetura, transportes urbanos, retalho e promoção das cidades - irão debater o futuro das nossas cidades.

Têm sido frequentes as aproximações da publicação ao Porto. Assim, em outubro do ano passado, a publicação traçou o perfil de Rui Moreira, para além de uma entrevista com o presidente da autarquia portuense.

Já a edição de Dezembro-Janeiro da revista incluiu um suplemento de 36 páginas dedicado a Portugal, com especial destaque para algumas zonas da Invicta, como o mercado do Bolhão.