Sociedade

Rua de Cedofeita está engalanada e pronta para as promoções deste sábado

  • Notícia

    Notícia

A Rua de Cedofeita, no centro do Porto, está "vestida" de gala e atrai o olhar de quem lá passa. A artéria engalanou-se para acolher um dia especial de promoções no comércio, que está marcado para este sábado, 6 de julho, na zona pedonal da rua, nomeadamente entre a Praça de Carlos Alberto e o cruzamento com a Rua do Breiner.

Trata-se da 3.ª edição da iniciativa "Lojas na Rua" que vem sendo promovida em diferentes zonas comerciais da cidade e que conjuga animação de rua, intervenções artísticas e decoração apelativa do espaço público às promoções comerciais.

Quem por lá passar será surpreendido com as fitas em cores neon de um lado ao outro da rua, resultado de uma instalação artística de Madalena Martins, que se conjuga com intervenções artísticas nas vitrinas das lojas, da responsabilidade da vitrinista Regina Pinheiro. Além disso, linhas fluorescentes cruzam-se, moldadas à arquitetura da rua e às fachadas das casas, formando uma teia elástica que as liga.

A iniciativa acontece entre as 10,30 e as 19 horas com a participação de 57 lojas, que vão apresentar 31 promoções e ofertas especiais aos clientes neste horário.

A "Lojas na Rua" é uma iniciativa que a Câmara do Porto lançou em 2016 e que tem como objetivo a atração de pessoas a ruas de comércio da cidade, conjugando assim promoções com animação e a dinamização do comércio tradicional.