Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Recital de violoncelo e piano apresenta novos talentos no Rivoli
04-02-2019
O Rivoli volta a apresentar novos talentos da música com um recital de violoncelo e piano, na tarde do próximo sábado.

A violoncelista Ana Filomena Silva e a pianista Sara Vaz tocam a partir das 17 horas, no Pequeno Auditório, em mais uma iniciativa da parceria com o Curso de Música Silva Monteiro que vem revelando a novos talentos musicais.

Ana Filomena Silva tem atuado a solo e em música de câmara em Portugal, Hong Kong, França, Itália e Espanha. É professora de violoncelo no Curso de Música Silva Monteiro, orientou masterclasses na Bélgica, Hong Kong e Schenzhen, e recebeu o Prémio Guilhermina Suggia, tendo atuado em 2008 com o violoncelo Montagnana que pertenceu a Suggia). Trabalhou ainda com os violoncelistas Maria de Macedo, Marc Coppey, Daniel Grosgurin, Lluis Claret, Tsuyoshi Tsutsumi, Claudio Bohorquez.

Sara Vaz nasceu em 1994 e iniciou os seus estudos de música com Helena Côrte-Real. Ingressou no Conservatório de Música do Porto, na classe de Fátima Travanca, terminando com Maria José Souza Guedes. Iniciou a Licenciatura em Música na ESMAE com Miguel Borges Coelho e concluiu na Musikene em San Sebastián na classe de Marta Zabaleta. Atualmente, frequenta o Mestrado em Música Performance e Mestrado em Ensino de Música na Universidade de Aveiro na classe de Álvaro Teixeira Lopes.

Bilhetes a 5 euros, AQUI.