Sociedade

Quer aprender a construir hotéis para insetos?

  • Notícia

    Notícia

#DR_hoteis_para_insetos.jpg

Aprender a construir "Hotéis para Insetos" é a proposta, no regresso de férias, do programa municipal Ambiente em Família. A sessão vai decorrer na manhã (das 10 às 12 horas) do próximo sábado, 8 de setembro, no Centro de Educação Ambiental da Quinta do Covelo.

Desde a polinização à decomposição, servindo de alimento a outros seres vivos ou como predadores, os insetos são fundamentais para a manutenção da biodiversidade e desempenham um papel muito importante nos ecossistemas.

Nesta sessão que será conduzida por Luís Monteiro, da Câmara do Porto, os participantes vão descobrir como construir, de forma simples, pequenos abrigos para atrair estes animais.

A participação é gratuita, mas sujeita a pré-inscrição (via mail dm.gestaoambiental@cm-porto.pt). É aberta a famílias e à população em geral, sendo que as crianças (maiores de 6 anos) devem estar acompanhadas por um adulto durante toda a sessão.

Ambiente em Família é um programa de dinamização dos Centros de Educação Ambiental da Câmara do Porto. No primeiro e terceiro sábados de cada mês, propõe atividades entre as 10 e as 12 horas. No âmbito de sessões temáticas, as famílias são convidadas a realizar atividades experimentais, de expressão plástica, saídas de campo e observações de fauna e flora. Têm também a oportunidade de ouvir especialistas de diversas áreas relacionadas com o ambiente.