Economia

Quadros de multinacionais vêm falar sobre empregos do futuro e tecnologias

  • Notícia

    Notícia

Porto_Tech_Hub_2017.jpg

É na sexta-feira, 18 de maio, que se realiza a quarta conferência da Porto Tech Hub, na Alfândega do Porto. Subordinado ao tema "Os empregos do futuro e as tecnologias", o programa traz à cidade altos quadros de grandes multinacionais, como a Microsoft, Amazon ou IBM Research. 

A quarta edição da Porto Tech Hub Conference, agendada para a próxima sexta-feira, propõe uma reflexão sobre a evolução tecnológica no mundo profissional. Um tema desafiante que convida a uma análise aprofundada sob diferentes perspetivas, que será assegurada por oradores nacionais e internacionais de empresas de referência, entre eles Antonio Alvarez, Business Development Manager (responsável pelo desenvolvimento de negócio para as áreas da big data e inteligência artificial), da Amazon; Francisco Caldas, Global Executive Talent Acquisition in Europe (diretor executivo para captação de talentos na Europa), da Microsoft, ou Diego Moreda, engenheiro de software da IBM Research, que lidera a equipa QISKit.

Dividido por dois momentos distintos, um mais ligado diretamente ao tema principal da conferência e outro de ordem mais técnica, o programa conta ainda com um painel de convidados provenientes do mundo académico, como é o caso de John Fitzgerald, diretor da Escola de Engenharia Informática da Universidade de Newcastle, ou de José Nuno Oliveira, professor e investigador da Universidade do Minho e membro do INESC TEC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência).

Entre os assuntos em destaque nesta quarta conferência da Porto Tech Hub fala-se do novo paradigma de produtividade no local do trabalho; lança-se um olhar sobre a forma como a tecnologia está a mudar a cultura das organizações, especialmente considerando o impacto das redes sociais no panorama europeu; convidam-se os participantes a preparem-se para o futuro do digital e, mais especificamente, ajudam-se os programadores a estar prontos para os desafios do quantum, ou ainda estuda-se a identidade e a proteção de dados, entre outros temas que pode consultar no programa detalhado do evento.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Sobre a Porto Tech Hub

A Porto Tech Hub (PTH) é uma associação sem fins lucrativos de empresas de tecnologia que visa promover e desenvolver o Porto como um centro tecnológico global de excelência. A associação foi criada por três empresas de tecnologia de referência no mercado e com fortes ligações ao Porto: BLIP, Critical Software e Farfetch.

A associação promove uma variedade de iniciativas e eventos ao longo do ano, concebidos para explorar o modo como a tecnologia pode ser usada para desenvolver indivíduos, empresas e a comunidade em geral na cidade do Porto. O destaque do calendário é a conferência Porto Tech Hub.