Economia

Programa do Erasmus+ vem promover espírito empreendedor feminino

  • Notícia

    Notícia

#fib_universidade_catolica_02.jpg

Filipa Brito

Promover o intercâmbio de conhecimentos sobre mentoria e estimular o espírito empreendedor, fomentando a criação de sinergias entre os participantes e representantes de projetos e iniciativas europeias na área do empreendedorismo feminino, são os objetivos do segundo evento do

Projeto ifempower, que decorre amanhã, dia 5, na Universidade Católica - Porto.

De participação gratuita e tendo por tema "How to nurture the entrepreneurial potential of women", esta é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) inserida no âmbito do Projeto ifempower, cofundado pelo Erasmus+ da União Europeia.

O programa que será dinamizado em inglês, vai apresentar as atividades do projeto e incluir sessões interativas em que as oradoras, provenientes de diversos países da Europa (nomeadamente da Hungria, Roménia, Espanha, Alemanha, França, Áustria, Letónia e Portugal), partilharão experiências pessoais no domínio do empreendedorismo e divulgarão os projetos que desenvolvem com o objetivo de apoiar mulheres empreendedoras nos seus países de origem. O evento integra ainda sessões de brainstorming para validação dos produtos em desenvolvimento, nomeadamente de um programa de mentoria.

O Projeto ifempower visa desenvolver uma metodologia e um programa sobre empreendedorismo feminino baseado em processos de mentoria e, no seu âmbito, irá ser desenvolvido um curso que integre uma identificação dos diversos obstáculos do empreendedorismo feminino com vista à capacitação das alunas para a sua superação. O curso será certificado para a obtenção de ECTS (European Credit Transfer and Accumulation System / Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos).

Inscrições e informações através de email (marianamarques@spi.pt ou marthaoctavia@spi.pt) e no site https://ifempower.eu/.