Política

Presidente da Câmara do Porto já votou e apelou à participação cívica

  • Notícia

    Notícia

#mno_voto_presidente_02.jpg

Miguel Nogueira

À semelhança dos líderes partidários, também Rui Moreira votou esta manhã e apelou ao voto nas eleições legislativas que hoje se realizam. O presidente da Câmara cumpriu o seu dever na Escola Básica São Miguel de Nevogilde, acompanhado pela mãe e pelo presidente da União de Freguesias da sua residência.

Em curtas declarações aos jornalistas, Rui Moreira lembrou que os portugueses "sempre demonstraram muito civismo nos atos eleitorais", pelo que disse não esperar outra coisa, desta vez.

Recusando fazer qualquer leitura política, o presidente da Câmara do Porto apelou à participação dos portugueses nas eleições, opinando que nem a chuva nem o mau tempo devem servir de pretexto para a abstenção.

Rui Moreira declarou, bem cedo, que não apoiaria qualquer candidatura e não tem qualquer aparição pública há mais de uma semana.

O site da Câmara do Porto possui toda a informação institucional sobre o ato eleitoral e permite o acesso a uma aplicação para que os cidadãos saibam o seu número de eleitor e o local de voto.

Os resultados finais do concelho do Porto serão também publicados na mesma página.