Sociedade

Portugal Fashion regressa à Alfândega do Porto a partir desta quinta e até domingo

  • Notícia

    Notícia

#JC_Portugal_Fashion_Marco_08.jpg

João Queirós

Depois de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, o Porto é a próxima paragem no périplo do Portugal Fashion, cuja 44.ª edição terá lugar entre 14 e 17 de março, no edifício da Alfândega.

Serão quatro dias e mais de 40 desfiles para as principais marcas e designers nacionais apresentarem as suas coleções do próximo outono-inverno. O programa deste ano integra, pela primeira vez, um segmento de moda infantil, além de uma nova plataforma do Bloom, o espaço dedicado aos jovens talentos.

O calendário arranca logo ao início da tarde de quinta-feira, precisamente com a secção de valores emergentes. O público poderá conhecer as novas criações de alunos da Modatex, casos de Sofia Vieira da Silva & Ashma Karki, Rita Sá, Mara Flora & Maria Meira e Daniela Pereira. Segue-se a estreia do segmento Bloom Upload que irá introduzir novos designers com um formato mais interativo de apresentação. Carolina Sobral, Arieiv, João Sousa e 0.9 Virus serão os primeiros nomes a figurar nesta plataforma, a partir das 18 horas.

Entre os nomes consagrados da moda nacional destacam-se Maria Gambina, Júlio Torcato, Katty Xiomara, Diogo Miranda, Luís Buchinho, Miguel Vieira, Nuno Baltazar, Alves/Gonçalves, Luís Onofre e Alexandra Moura.

Muito aguardados são também os desfiles da dupla Marques Almeida, que marcou recentemente presença na Semana da Moda de Paris e que sobe à passarela às 14 horas de domingo, 17 de março, e de Sophia Kah, que se apresentou em Londres e desfila na sexta-feira, a partir das 17 horas.

A exemplo do sucedido nas edições passadas vão também desfilar linhas comerciais de marcas de pronto-a-vestir, como a TM Collection, Meam, Concreto e I Am What I Wear designed by Impetus.

O setor do calçado e marroquinaria será representado pelas marcas Ambitious, Fly London, Gladz, J. Reinaldo, Lemon Jelly, Nobrand, Rufel e The Baron's Cage.

O segmento dedicado à moda infantil, o Portugal Kids FW powered by ModaPortugal, uma novidade desta edição, irá decorrer na manhã de domingo.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

+Info: Portugal Fashion | PROGRAMA