Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto já tem garrafa oficial
10-06-2015

Os designers Teresa Soares e Paulo Seco venceram o concurso de ideias para a garrafa oficial da cidade, lançado pela Águas do Porto e cujo objetivo é promover o consumo da água da torneira.


O concurso "Dás o Litro pelo Porto?" consistia na conceção e desenho de uma garrafa de água com capacidade para meio litro, portátil, que devesse ter uma tampa estanque com um mecanismo que permitisse não que soltasse da garrafa, bem como de uma outra, em vidro, para litro e meio de água, sem tampa, para uso em casa.


Para o presidente da Câmara, Rui Moreira, que esteve na apresentação dos resultados do concurso, houve propostas "muito interessantes", privilegiando "o design e tudo o que existe de indústrias criativas na cidade".


O presidente da empresa municipal, Matos Fernandes, notou, por seu turno, que a água da rede pública do Porto é "450 vezes mais barata do que a mais barata que se pode comprar no supermercado", destacando que a sua qualidade foi considerada excelente em 99,7% das análises. Os dados dizem respeito a 4.071 análises feitas à rede de distribuição domiciliária em 2014 no Porto.


Além dos requisitos já referidos, as garrafas deviam ter a marca "Porto." e o seu desenho ser original. O júri avaliou 16 propostas admitidas a concurso, tendo a dupla Teresa Soares/Paulo Seco ficado à frente de Sónia Soeiro (2º lugar) e de Cru Design (3º).