Sociedade

Porto diz adeus ao Ano Velho com a maior prova de São Silvestre do país

  • Notícia

    Notícia

#Porto_Ponto_S_Silvestre_08.jpeg

Porto.

A corrida Liberty Seguros São Silvestre Cidade do Porto realiza-se já no próximo domingo, dia 30, e são esperados cerca de 15 mil participantes de 37 países.

Na sua 25.ª edição, a prova começa e acaba na Avenida dos Aliados e inclui a tradicional corrida cronometrada de 10 km e uma caminhada de 5 km sem fins competitivos.

Tendo como favoritos o sportinguista Rui Pedro Silva e a bracarense Marta Martins, a "São Silvestre" tem partida marcada para as 18 horas e haverá passagem por diversas das principais ruas da cidade.

A 25.ª Liberty Seguros São Silvestre Cidade do Porto terá uma vertente solidária com recolha de alimentos para a Legião da Boa Vontade (LBV). No levantamento do dorsal (no Alameda Shopping), os participantes podem levar o seu contributo [enlatados, arroz, açúcar, massa, bolachas, comida de bebé (papas), azeite, óleo, entre outras coisas], de modo a que a LBV distribua por aqueles que mais necessitam nesta quadra natalícia.

A prova está integrada na Programação de Natal e Passagem de Ano e é organizada pela Runporto, com o apoio da Câmara do Porto. Como é habitual neste género de grandes iniciativas, o Município preparou um plano especial de mobilidade, num esforço de obter condições de segurança e de circulação e recomenda o uso de transporte público para aceder à Baixa da cidade.