Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto disponibiliza manual de apoio a operações urbanísticas na cidade
17-02-2017

A Câmara do Porto lançou esta quinta-feira, no auditório do Porto Innovation Hub, um manual de recomendações e boas práticas em operações urbanísticas. O documento pretende constituir-se como uma ferramenta útil e inovadora na relação entre a autarquia e os cidadãos, designadamente ao nível da atuação dos investidores e na elaboração de projetos urbanísticos na cidade.


Elaborado pela Direção Municipal de Urbanismo da Câmara do Porto, o manual pretende ser uma ferramenta de apoio aos projectistas e aos donos de obra, esclarecendo um conjunto de questões frequentes e recomendações, contribuído dessa forma para um incremento na qualidade dos projectos, para a celeridade da sua tramitação, e para o incremento da transparência entre a Câmara Municipal e os cidadãos.


O documento, inédito no plano autárquico nacional, elenca com clareza as várias fases e procedimentos a adotar em diferentes contextos de projeto e edificação, sendo entendido pela autarquia como uma ferramenta de grande relevância para todos os que lidam e participam quotidianamente na transformação da cidade.


O Manual de Recomendações e Boas Práticas está disponível para consulta online neste link.