Sociedade

Porto Design Factory à procura de novas ideias de negócio para as cidades

  • Notícia

    Notícia

Porto_Design_Factory.jpg

Está a decorrer o prazo de candidaturas à segunda edição do Porto Design Accelerator, o primeiro programa de aceleração em Portugal votado ao no design de bens de consumo. Nesta edição, procuram-se também projetos com foco no desenvolvimento de soluções para as cidades e os cidadãos.

Promovido pela Porto Design Factory, pelo TICE.pt e pela Porto Digital, com o apoio da Câmara do Porto, este programa foi concebido para ajudar e potenciar o trabalho dos mais brilhantes designers, engenheiros, investigadores e empreendedores e das mais promissoras "design driven startups".

Na semana passada realizou-se o Demo Day da primeira edição, com empreendedores e startups a apresentarem os seus produtos e performance perante uma audiência de parceiros e potenciais clientes e investidores.

Agora, e até final de março, decorrem as candidaturas à segunda edição. Uma vez selecionados os projetos, o programa volta a acelerar em meados de abril, prolongando-se até setembro. 

Com base no design e na prototipagem, o Porto Design Accelerator pretende-se estimular "o surgimento de uma nova geração de negócios, produtos e tecnologias a partir do design, nas áreas das tecnologias de saúde, mobiliário, moda (têxtil, vestuário e calçado), metalomecânica, produção de máquinas e moldes, automóvel e aeroespacial, cortiça, cerâmica e novos produtos emergentes". Deste modo, deseja-se "levar as smart cities para um novo patamar".

Encontre toda a informação AQUI.