Sociedade

Políticos de palmo e meio apresentam propostas para a educação, arte e cultura

  • Notícia

    Notícia

Sob o signo da "Educação, Arte e Cultura", a Sala da Assembleia Municipal do Porto no edifício dos Paços do Concelho recebeu, nesta manhã de quinta-feira, uma animada iniciativa protagonizada por 44 alunos das escolas básicas da Fonte da Moura e da Corujeira.

As crianças, acompanhadas pelos respetivos professores, assumiram o papel de deputados municipais, numa sessão encenada da Assembleia Municipal, que foi presidida por um dos alunos "eleito" para as funções e se debruçou sobre aquela temática.

Os "deputados" tiveram também um pequeno debate com o vereador da Educação, Fernando Paulo, no âmbito desta ação que pretende potenciar a observação, a reflexão, a partilha de ideias e o envolvimento dos mais novos com a cidade.

No final da sessão, as crianças tiveram ainda oportunidade de fazer uma visita guiada aos espaços mais emblemáticos da Câmara do Porto e ficar a conhecer um pouco da história do edifício.

Este ciclo de debates envolvendo as crianças e cada um dos vereadores municipais encerra as atividades do projeto "Políticos Por Um Dia".
A iniciativa dirige-se ao pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico da rede pública do Porto, sendo desenvolvida de novembro a maio em sessões repartidas por debates de turma na escola, visitas a locais da cidade alusivos aos temas e debate na sala da Assembleia Municipal.