Sociedade

Pasteleira recebe hoje concerto de violoncelo e piano com entrada grátis

  • Notícia

    Notícia

#mno_baile_pasteleira_03.jpg

A Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres acolhe um concerto do violoncelista Filipe Quaresma e do pianista Miguel Borges Coelho pelas 21,30 horas desta sexta-feira, 3 de maio.

Integrado no programa municipal Cultura em Expansão, o concerto tem entrada livre e apresenta um conjunto de composições de música clássica da autoria de Johann Sebastian Bach, George Crumb e Dmitri Shostakovich.

Ambos professores na ESMAE, Filipe Quaresma concilia a atividade letiva com uma intensa carreira a solo, de música de câmara e de violoncelista na Orquestra Barroca da Casa da Música, no Darcos Ensemble, no Remix Ensemble, entre outras; Miguel Borges Coelho tem sido solista com as mais variadas orquestras nacionais e europeias e colaborou com prestigiados solistas e grupos de câmara, dos quais se destacam o Quarteto Prazak e o violoncelista Michal Kanka.

Dança na tarde de domingo

O espaço da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres volta a abrir-se ao Cultura em Expansão na tarde de domingo, dia 5, para novo evento de entrada livre. Dessa vez, o programa tem início pelas 17 horas e consta de uma série de performances dos bailarinos e coreógrafos Sofia Dias e Vítor Roriz.

O espetáculo, intitulado "Arremesso VII", decorre do trabalho que os dois artistas têm vindo a realizar desde 2011, a partir dos materiais coreográficos dos seus processos criativos e performances, os quais se tornaram uma maneira de testar combinações de materiais de vários espetáculos em diferentes contextos, encontrar novas possibilidades de sentido e também atualizar o que os artistas consideram ser "o arquivo de gestos, movimentos, textos, músicas, vozes, adereços e presenças dos nossos 13 anos de colaboração".

Conheça melhor o Cultura em Expansão 2019 e consulte a programação completa AQUI (issuu) ou descarregue-a para o seu equipamento AQUI (pdf). Pode também acompanhar a página oficial no facebook.