Sociedade

Pais homenageados em corrida para toda a família

  • Notícia

    Notícia

#jq_corrida_dia_do_pai_06.jpg

Neste domingo, 18 de março, os pais são homenageados numa corrida onde toda a família é convidada a participar.
A 15.ª edição da Corrida Dia do Pai tem partida marcada às 10 horas no Queimódromo, no Parque da Cidade, e promete uma manhã de celebração desportiva com pais e filhos de todas as idades.  

A iniciativa está dividida em duas provas: uma corrida cronometrada de 10 quilómetros e uma caminhada sem fins competitivos com seis quilómetros. Ambas as distâncias têm partida e chegada no Queimódromo. No recinto municipal, gerido pela PortoLazer, haverá várias atividades e divertimentos para crianças e famílias.

A prova principal apresenta um novo percurso e na frente da corrida está confirmado o atleta Miguel Ribeiro, do Olímpico Vianense, que tentará vencer pela primeira vez a competição.

Em 2017, a corrida reuniu 10 mil atletas e foi vencida por uma dupla de atletas que representam o Sporting Clube de Portugal: Hélio Gomes, entre os homens, e Daniela Cunha, no setor feminino.

As inscrições para a Corrida do Dia do Pai ainda podem ser feitas no centro comercial Alameda (junto ao Estádio do Dragão), nos dias dia 16 e 17 de março, entre as 10 e as 23 horas, até ser atingido o limite de participantes.

No final da prova, todos os participantes da corrida e da caminhada receberão uma medalha comemorativa deste dia que reúne pais, filhos e toda a família em prol de um estilo de vida saudável.

Devido à realização da prova, haverá necessariamente alguns condicionamentos à circulação viária, com cortes temporários de trânsito, entre as 7 e as 13,30 horas, nos seguintes arruamentos: Estrada da Circunvalação (no troço compreendido entre a Praça da Cidade do Salvador e a Rua da Vilarinha), Praça da Cidade do Salvador e na Via Castelo do Queijo.

+Info: www.runporto.com