Urbanismo

Operação de reabilitação do Morro da Sé avança para disponibilizar mais casas com rendas acessíveis

  • Notícia

    Notícia

#fib_concurso_publico_Operacao_D_Morro_Se.jpg

Está a decorrer o concurso público para nova fase de reabilitação do Morro da Sé. Esta operação, localizada em pleno Centro Histórico, na confluência das ruas da Bainharia, Mercadores e Santana, irá resultar na disponibilização de mais 14 frações habitacionais para integrar o programa municipal de arrendamento acessível. Corresponde a um investimento do Município na ordem dos 1,6 milhões de euros.

A empresa municipal Porto Vivo, SRU lançou, no final da passada semana, o concurso público para a empreitada da Operação D do Morro da Sé.

É assim dada continuidade a um projeto de reabilitação que o Executivo Municipal abraçou neste mandato, com a conclusão do processo de municipalização da SRU, e que pôde, com este novo enquadramento legal, receber um significativo avanço.

Integrada no programa municipal de arrendamento acessível, a Operação de Reabilitação do Morro da Sé já proporcionou a entrega das primeiras habitações com renda acessível a novas famílias, que se mudaram para esta zona do Centro Histórico no início do mês de agosto.

Este novo concurso, identificado como "Operação D", abrange a reabilitação de uma área total de 1.611 metros quadrados, da qual resultará a disponibilização de 14 frações habitacionais, nomeadamente dois T0, cinco T1 e sete T2. O projeto prevê igualmente a constituição de quatro frações comerciais.

O preço base do concurso é de 1,6 milhões de euros. A data limite para entrega de propostas é dia 1 de outubro, sendo que o prazo estimado para a conclusão da obra de 2 anos.

Para mais informações sobre o concurso, contacte a Porto Vivo, SRU, privilegiando os canais à distância: e-mail (portovivo@portovivosru.pt) ou telefone (222 072 700).