Cultura

Musical solidário chega em abril para ajudar a cumprir sonhos de crianças doentes

  • Notícia

    Notícia

Terra_dos_Sonhos.jpg

Vai ser possível encontrar a "Terra dos Sonhos", em versão musical, nos dias 1 e 2 de abril na Casa da Música. As receitas do espetáculo, com sessões marcadas para as 21,30 horas, reverterão a favor de organização empenhada em cumprir os sonhos de crianças, jovens e idosos em situações sensíveis.

  

O musical, concebido pela encenadora Matilde Trocado em 2017 para assinalar o 10.º aniversário da organização social Terra dos Sonhos, volta assim a subir ao palco, de modo a possibilitar a concretização de mais sonhos. A história é contada na sala de espera de um hospital, onde pode ser difícil acreditar em sonhos, mas a Marta, que tem 10 anos, e o Daniel, de 15, vão perceber como vale a pena sonhar e vão viver essa aventura.

A Terra dos Sonhos dedica-se à realização dos sonhos de crianças e jovens diagnosticados com doenças crónicas ou em estado avançado, bem como de crianças, jovens e idosos carenciados, ajudando a transmitir uma mensagem de esperança na possibilidade de concretização dos  objetivos mais inspiradores, independentemente de circunstâncias, condicionamentos e limitações.

Procura, neste contexto, "Sensibilizar, Inspirar e Capacitar a sociedade para a importância do bem estar emocional e mental na qualidade de vida e saúde física das pessoas e implementar ferramentas de bem estar emocional para os segmentos da sociedade cuja situação de saúde física ou emocional se encontre especialmente debilitada".

Os bilhetes das duas apresentações na Casa da Música revertem para a entidade social, têm um preço unitário de 15 euros e já se encontram à venda