Cultura

Museu Soares dos Reis prolonga as quintas-feiras com atividades para todos

  • Notícia

    Notícia

#fib_exp_a_cidade_global_01.jpg

Filipa Brito

A partir de hoje, o Museu Nacional de Soares dos Reis (MNSR) fica aberto até às 23 horas, às quintas-feiras, com sugestões de diversa índole que pretendem chegar aos diferentes públicos.

O programa desta primeira quinta-feira começa pelas 18,30 horas com a apresentação das atividades concebidas especialmente para famílias, seguindo-se a visita geral ao museu (por inscrição e ordem de chegada).

A partir das 20 horas, a cafetaria do museu serve refeições e, às 21,30 horas, "Descubra de onde vem o som!". Trata-se da atuação do Côro Ensemble AMTROL VocALFA que, com direção do maestro José Manuel Pinheiro, cantará em vários espaços do museu e desafiará o público a cantar também.

Aquele coro nasceu fruto da boa vontade de alguns funcionários e o apoio dos dirigentes da maior fabricante de garrafas de gás da Europa, a empresa AMTROL-ALFA Metalomecânica,S.A., de Guimarães. Tem como objetivo promover e incentivar o gosto pelo canto, procurando fazer um tipo de música informal, de diferentes estilos e diversos países, que deixe transparecer para o público o prazer de cantar.