Desporto

Mundial de F1 começou no Qatar

  • Notícia

    Notícia

A primeira prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em motonáutica teve lugar no Qatar, onde o presidente da Câmara do Porto se deslocou e começou com emoção e uma vitória de um piloto da casa. Duarte Benavente não teve um fim de semana fácil e terminou a corrida em décimo lugar.

Portugal recebe este ano a terceira prova da competição organizada pela F1H2O, que convidou Rui Moreira para assistir em Doha ao arranque do Mundial e ter mesmo uma experiência a bordo de um Fórmula 1 de competição. No final da corrida, Shaun Torrente, piloto da equipa oficial do Estado do Qatar acabaria por vencer, batendo o campeão do Mundo Philippe Chappe, que ficou em segundo lugar, à frente do sueco Erik Stark.

O piloto português Duarte Benavente foi décimo classificado, depois de ter experimentado alguns problemas mecânicos nos treinos, que não lhe permitiram ir além da 15ª posição da grelha de partida.

A prova acabaria por ficar marcada por um aparatoso acidente, que motivou a intervenção de segurança na prova e que acabou por encurtar a corrida. A ondulação e algum vento prejudicaram a corrida que chegou a estar em dúvida.

A próxima prova disputa-se em julho, em Evian, França, sendo a terceira a etapa que terá como palco o Rio Douro, graças a um acordo entre as Câmaras de Gaia, Porto, a UIM e a F1H2O.

Nos próximos dias o www.porto.pt dá-lhe conta de toda a reportagem desta primeira prova do Mundial e da forma como está a ser preparado o grande espetáculo no Porto, a 1 e 2 de agosto.