Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Multidão foi ver as lendas do futebol jogar por amor
09-06-2019
O amor que dedicaram ao futebol e o que os fãs lhes dedicaram fizeram deles estrelas do desporto-rei. E ontem voltaram a atrair uma multidão ao miniestádio montado no Largo do Amor de Perdição, na Cordoaria.

Admiradores de sempre, turistas, apaixonados pelo futebol... Foi uma multidão cheia de espanto que rodeou o campo onde algumas das maiores lendas do futebol estiveram ao vivo.

Era real e mais de duas dezenas de golos foram marcados, mas a contabilidade era o menos importante pois, desta vez, interessava mesmo era rever os astros das duas equipas em campo: Lendas de Portugal x Lendas da UEFA.

À baliza das Quinas, esteve Vítor Baía e com ele alinharam Bosingwa, Ricardo Carvalho, Luís Figo, Pauleta, Simão Sabrosa, Maniche, Tiago Mendes, Deco e Hélder Postiga.

A equipa adversária integrava antigos companheiros e, nalguns casos, amigos dos jogadores portugueses: Artur Moraes, Philippe Senderos, Claude Makelele, Henrik Larsson, Georgios Karagounis, Rafael Van Der Vaart, Florent Malouda e Pierre Van Hooijdonk.

Na zona da Cordoaria e dos Clérigos, as claques aqueciam neste evento que foi promovido no âmbito da animação em torno da final da Liga das Nações da UEFA, que Portugal disputa hoje (19h45) com a Holanda, no Estádio do Dragão. A cidade tem montada uma operação de segurança, há pontos vedados ao trânsito automóvel e transmissão direta em ecrãs gigantes nos Aliados e Alfândega.