Mobilidade

Metro não pára nas noites de sexta-feira e sábado

  • Notícia

    Notícia

#fib_metro_01.jpg

Porto.

A iniciativa MOVE Porto - Metro 24 horas permanece ativa até ao final do verão, para melhor corresponder às necessidades dos utilizadores. Tal significa que nesta noite e na próxima o serviço opera ininterruptamente.

Parte da cidade pode estar a dormir, mas não a rede de Metro do Porto que, durante o fim de semana, circula 24 horas.

Há quatro anos, começou por ser uma iniciativa piloto de caráter experimental, mas cedo se verificou que a adesão ao projeto justificava a sua continuidade.

Com efeito, não sendo passageiro o maior afluxo de pessoas que se desloca ao centro da cidade durante as noites de fim de semana, o MOVE Porto, que parte de uma parceria entre a Metro do Porto, STCP e o Município, teve continuidade nos verões seguintes e, em 2018, volta a possibilitar viagens cómodas, rápidas e seguras.

Assim sendo, as linhas Amarela (D), entre o Hospital de São João e Santo Ovídio, e Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora, operam em modo contínuo e em todos os sentidos. O tempo de espera situa-se entre os 20 e os 30 minutos.

Nesta rede, excluem-se apenas as estações do Heroísmo e da Lapa (linha Azul) e as estações de Faria Guimarães e Salgueiros (linha Amarela), onde não são efetuadas paragens.

Para circular basta ter um título de viagem Z2, válido para todas as estações incluídas na operação. O custo associado é de 1,20€ por viagem (2,40€ ida e volta).